Pizza Enrolada

Ingredientes:
Massa Fina/ Calzone:
500 g de farinha tipo 65
300 ml de água
4 colheres de sopa de azeite
25 g de levedura
8 g de sal
Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de tomate triturado
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de orégãos
Sal q.b.
Pimenta preta moída q.b.
Recheio:
200 g de bacon em pedaços
1 frasco de cogumelos laminados
100 g de rúcula
50 g de azeitonas sem caroço
150 g de fiambre
150 g de queijo em fatias
150 g de queijo mozzarella ralado
Azeite q.b.

Preparação:
Massa Fina/ Calzone: Numa bancada deitar num monte a farinha e abrir uma estanca no meio. Dentro da estanca meter a levedura e a água e com a mão desfazer. De seguida juntar dentro da estanca o sal e o azeite, e com a mão ir incorporando a farinha aos poucos. Quando a farinha estiver totalmente integrada, continuar a amassar a massa com as duas mãos. Deixar levedar até dobrar de volume.

Molho de Tomate: Descasque e pique os dentes de alho. Deite-os para um tacho, junte o azeite e leve ao lume a alourar. De seguida, junte o tomate triturado, os orégãos, tempere com sal, pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o lume e deixe arrefecer.

Recheio: Ligue o forno a 200ºC. Estenda a massa para pizza em cima da mesa e cubra-a com uma colher do molho de tomate que preparou, deixando os bordos livres. Disponha sobre a massa as fatias de fiambre, as fatias de queijo, o bacon, a rúcula, os cogumelos previamente escorridos, as azeitonas cortadas em rodelas e polvilhe com queijo mozzarella ralado. Dobre a massa com se fosse uma torta apertando bem os bordos. Corte em 12 fatias. Unte o tabuleiro do forno com azeite, coloque as pizzas no tabuleiro e leve ao forno durante 15 minutos. Retire e deixe arrefecer um pouco antes de servir.

Etiquetas: ,