quarta-feira, 21 de junho de 2017

Paris Brest

Ingredientes:
Pâte à Choux:
250 ml de água
75 g de manteiga
175 g farinha tipo 55
4 ovos
1 casca de limão
1 pitada de sal
Creme de Pasteleiro de Café:
500 ml de leite
1 casca de limão
1 pau de canela
75 g de farinha tipo 55
1 ovo
4 gemas
200 g de açúcar
2 colheres de sopa de café solúvel
Montagem:
Amêndoa laminada q.b
Açúcar em pó q.b.

Preparação:
Pâte à Choux: Leve ao lume a água, a manteiga, a casca de limão e uma pitada de sal. Quando levantar fervura deita-se a farinha de uma só vez  e mexe-se até despegar do tacho. Deixe arrefecer. Junte os ovos 1 a 1 (se os ovos forem grandes poderá só ser necessário 3). Deite a massa num saco pasteleiro com um bico frisado e molde em anéis sobre o tabuleiro do forno, previamente untado com manteiga, polvilhe com a amêndoa laminada. Leve a cozer no forno nos 170ºC durante cerca de 20 minutos ou até a massa estar dourada. Deixe arrefecer completamente.

Creme de Pasteleiro de Café: Misturar o açúcar com a farinha, o ovo e as gemas. Dentro de um tacho. Ferver o leite com a casca de limão e o pau de canela. Verter o leite fervido para a mistura das gemas e levar esta mistura ao lume a cozer até engrossar. Adicionar o café solúvel. Colocar num recipiente e tapar com a película e junto ao creme.

Montagem: Com a ajuda de uma faca de serra cortar os paris brest ao meio, com a ajuda de um saco de pasteleiro rechear os paris brest com o creme de pasteleiro de café. Por fim tapar os paris brest com as outras metades e polvilhar com o açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes de comentar, leia atentamente:
Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:
- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada;