sábado, 24 de dezembro de 2016

Azevias de Castanha

Ingredientes:
Massa:
250 g de farinha
2 pvos
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de banha
1 dl de água
Recheio:
1 dl de água e sal
1 colher (café) de erva-doce em pó
400 g de castanhas peladas e congeladas
150 g de açúcar
3 gemas e 1 laranja (sumo)

Preparação:
Amasse a farinha, os ovos, o sal e as gorduras e misture tudo com a água morna. Deixe a repousar durante 30 minutos. Prepare o recheio levando ao lume a água temperada com sal e a erva-doce. Assim que levantar fervura, junte as castanhas e deixe cozer. Retire do calor, escorra e reduza a puré com uma varinha mágica. Adicione ao puré das castanhas o açúcar, as gemas e o sumo da laranja. Leve ao lume, mexendo sempre até atingir o ponto de estrada. Retire do calor e deixe arrefecer. Sobre uma superfície polvilhada com farinha, tenda a massa finamente com um rolo de cozinha, Com um corta massas, corte algumas rodelas de massa. Coloque pequenas porções de recheio no centro das rodelas e pincele à volta com o ovo batido. Dobre ao meio e calque bem com os dedos para colar. Frite em óleo a 180 ºC, até alourarem de ambos os lados. Escorra sobre papel absorvente e deixe arrefecer bem. Polvilhe com açúcar e canela em pó.

1 comentário:

  1. Olá! Estou passando aqui para bordar um Feliz natal e um ano novo cheio de realizações para você e toda a sua família e deixar uma mensagem de carinho e reflexão:
    “Natal tem tudo a ver com amor. É a época do ano em que nossos corações estão mais receptivos e harmoniosos e nossas esperanças são renovadas.”
    Que neste ano de 2017 possamos continuar com nossa amizade e compartilhando trabalhos, ideias e que tenhamos muito sucesso!
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderEliminar

Antes de comentar, leia atentamente:
Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:
- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada;