sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sopa de Peixe

Ingredientes:
600 g de postas de pescada
6 camarões pequenos com casca
1 cebola
2 dentes de alho
1 alho francês
1 cenoura
1 lata de tomate pelado
100 g de delícias do mar
5 colheres (sopa) de azeite
Sal q.b.
Coentros q.b.
Croutons q.b.

Preparação:
Descongele a pescada e passe-a por água. Coloque a pescada num tacho, acrescente água fria até ficar bem coberta e adicione uma pitada e sal. Leve ao lume e deixe ferver. Desligue o lume e deixe a pescada arrefecer dentro da água.
Entretanto limpe o alho francês, corte-o em rodelas, lave e deixe escorrer. Descasque a cenoura, a cebola e os dentes de alho, rale a cenoura, pique os dentes de alho e corte a cebola em meias luas finas. Escorra a pescada, passe a água pelo coador e reserve.
Limpe a pescada de peles e espinhas, leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Acrescente o alho, a cebola e deixe cozinhar até esta ficar macia. Adicione o alho francês, a cenoura e deixe cozinhar durante cinco minutos. De seguida junte o tomate pelado picado, misture e deixe cozinhar mais cinco minutos. Adicione dois litros da água de cozer a pescada e deixe ferver.
Descasque os camarões deixando apenas a cabeça e a cauda. Junte as delícias do mar cortadas em cubos ao tacho, mexa até ferver e deixe cozer cinco minutos. Por fim, acrescente os camarões, a pescada cozida desfiada e deixe cozer mais cinco minutos. Verifique o sal e sirva quente, decorado com coentros e croutons.

3 comentários:

  1. Fabio gostei da tua receita da sopa de peixe, mas eu trituro todos os ingredientes inclusive uma ou duas postas do peixe, para ficar mais consumê, por sinal esta semana fiz uma imagina lá com o quê? cozi bacalhau reservei a agua á noite cosi nela 3 postas de safio, era o que tinha em casa, coloquei mais umas coizinhas e digo-te ficou maravilha beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu não coloco (croutons) frito naquinhos de pão alentejano Lol ha ha ha.

    ResponderEliminar

Antes de comentar, leia atentamente:
Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:
- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada;