terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bolo de Halloween

Ingredientes:
Ganache:
200 g de chocolate de culinária em tablete
200 ml de natas
Bolo:
4 ovos
250 g de açúcar
210 g de farinha de trigo sem fermento
1 colher de sopa bem cheia de manteiga derretida
100 g de chocolate em pó
125 ml de leite
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Pasta de açúcar a gosto

Preparação:
Ganache: Num tachinho, leve ao lume as natas e deixe aquecer muito bem. Quando estiver quase a ferver, junte a tablete de chocolate partida em pedaços. Misture muito bem até que fique um creme homogéneo. Deixe arrefecer e guarde no frigorífico aproximadamente 4 horas até que fique um creme consistente.

Bolo: Parta os ovos e separe as gemas das claras. Às gemas, junte o açúcar, a manteiga e o leite. Bata durante 10 minutos até que fique cremoso. Bata as claras em castelo. Misture o chocolate em pó com o creme. Alternadamente, envolva a farinha, o bicarbonato de sódio e as claras com o creme. Coloque a massa numa forma (tamanho desejado) previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido nos 170ºC e deixe cozer aproximadamente 40 minutos. Depois do bolo cozido, retire-o. Depois do bolo frio e desenformado, corte-o ao meio para rechear com uma faca ou um cortador de bolos. Retire a parte de cima. Recheie com metade do creme de chocolate (ganache). Coloque novamente a outra metade por cima. Barre o bolo todo com o restante creme. Decore com pasta de açúcar a gosto.

2 comentários:

  1. Olá amiga! Vim bordar um recadinho na sua página, terminei de visitar seu blog, gostei D+++ das suas postagens. Parabéns!!! Hummm delicia seu bolo de Halloween e a tarte de Pera e canela, deu água na boca!!! Abraços...
    http://hildasbordados.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. O bolo está lindo! Adorei a decoração! Para além disso recheado de ganache de chocolate, deve ser uma maravilha mesmo!

    ResponderEliminar

Antes de comentar, leia atentamente:
Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:
- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada;