terça-feira, 12 de abril de 2011

Crème Brûlée

Ingredientes:
500 ml de natas
1 vagem de baunilha grande fresca
100 g de açúcar refinado (mais o acréscimo para a cobertura)
4 gemas
1 ovo Inteiro

Preparação:
Ponha as natas em uma panela. Corte a vagem de baunilha longitudinalmente raspe as sementes e junte ás natas. Limpe a vagem e corte em pedaços e adicione-as também. Deixe ferver, em seguida desligue o lume e cubra com uma tampa. Deixe em infusão por cinco a dez minutos. Numa tigela há parte misture o açúcar e todos os ovos até ficar um creme. Ponha de novo as natas a ferver e em seguida junte a mistura ao creme. Mexa sempre com uma vara de arame até engrossar. Se obter uma textura granulada significa que foi cozido de mais, e vai ter que começar tudo de novo. Passe o creme num passador de rede fina, e encha 6 taças (ramekins) cerca de dois terços. Pré-aqueça o forno a (140ºC). Coloque as taças (ramekins) num tabuleiro de ir ao forno em banho-maria. Aproximadamente 30 minutos, ou até que a crosta fique definida mas ainda um pouco mole no meio. Retire as taças (ramekins) da água e deixe arrefecer em temperatura ambiente. Quando estiver pronto a servir, polvilhe uma colher de chá rasa de açúcar refinado uniformemente por cima de cada crème. Em seguida caramelize com um maçarico. Deixe arrefecer por alguns minutos.

1 comentário:

  1. Amo de coração creme brulée é a minha sobremesa preferida, e ao ver este seu me deixou salivando, o aspecto é fantàstico, levo comigo esta receitinha.

    Parabens pelo seu blog, jà ando aqui à horas para escolher uma das suas delicias são tantas que me perco sem fazer escolha.

    Bjs grandes

    ResponderEliminar

Antes de comentar, leia atentamente:
Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:
- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada;