Crepes Suzette


Ingredientes:
Crepes:
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
100 g de farinha
100 g de margarina
125 ml de água
125 ml de leite
3 ovos
Molho:
100 g de açúcar
2 laranjas
2 dl de sumo de laranja
4 cl de brandy Marc de Champagne
4 cl de sumo de limão
8 cl de Curaçon
8 torrões de açúcar
80 g de margarina

Preparação:
Misture a farinha, o leite, a água, o sal e o açúcar com o batedor de varas até obter uma massa fina e homogénea. Junte os ovos e continue a bater até que se incorporem totalmente. Deixe a massa repousar, tapada com um pano, pelo menos durante 1 hora, em lugar fresco. Ponha uma frigideira sobre lume médio e deite 2 colheres de margarina derretida, espalhando-a bem por toda a superfície.
Com uma colher grande, deite um pouco de massa na frigideira e espalhe-a bem, inclinando o recipiente. Vire o crepe quando estiver dourado. Conserve-os ao calor, à medida que os for fazendo.
Para o molho: esfregue as cascas das laranjas com os torrões de açúcar, como se as estivesse a raspar, e recolha o açúcar que se soltar. Numa frigideira larga e plana, derreta a margarina em lume brando. Junte os torrões esfarelados e o açúcar. Quando atingir o ponto de caramelo (o açúcar escurece e derrete-se), deite os sumos de laranja e de limão coados, mexa e deixe que o molho diminua um pouco. Com o lume no mínimo, coloque 6 a 8 crepes dobrados em quatro no molho. Dê-lhes algumas voltas. Retire o recipiente do lume e flameje-os com o Curaçon e o Marc de Champagne.

Etiquetas: